03/03/2023 às 12:10 Casamentos

10 Dicas de Flores Para O Seu Buquê de Noiva

23
4min de leitura

Voltando a falar de Casamentos aqui no blog, hoje trouxe mais um post de inspiração para as Noivas que me acompanham por aqui e que pretendem se casar em 2023. 

Dessa vez eu trouxe algumas inspirações e dicas de flores para usar no seu lindo buquê de noiva, afinal de contas o buquê da noiva é um dos acessórios mais importantes do dia e faz um complemento perfeito com o seu vestido de noiva

A tradição de usar o arranjo nos casamentos surgiu lá na Grécia antiga com o agrupamento de ervas e grãos em formato de buquê que representaria o desejo do casal em união por um matrimônio frutífero e abençoado. Assim como os ramos de ervas que além de atrair bons fluídos também afastam o mau olhado. 

Por isso, depois de fotografar vários casamentos e observar alguns dos buquês que mais me chamaram a atenção, resolvi listar também algumas flores que acho que ficariam perfeitas para usar no seu buquê, para deixar o seu dia ainda mais especial. Lembrando que além de encomendar o buquê em uma floricultura especializada, também é possível montar o buquê você mesma escolhendo as flores da sua preferência se o seu orçamento estiver apertado. É só ir em uma floricultura ou loja de plantas mais próxima e escolher as flores que mais lhe agradarem. Não tem erro! 

Então, sem mais delongas, abaixo eu trago , 10 Dicas de Flores Para O Seu Buquê de Noiva para deixar o seu dia ainda mais especial. 

1- Orquídea

É uma das minhas flores favoritas e apesar de ser um pouco exótica, ela faz uma diferença enorme na hora de montar o buquê podendo ser encontrada em vários formatos e tamanhos e é indicado usar elas de janeiro a setembro que é a época em que os valores são mais em conta já que trata-se de uma flor um pouco mais valorizada mas o investimento vale a pena visto que é possível montar lindos buquês com ela. 

2- Rosa

Se você é uma noiva clássica, um buquê de rosas é a flor ideal para usar no seu casamento especialmente porque as rosas são mágicas e atemporais e continua sendo a preferida das noivas na hora de escolher a flor ideal para o buquê. Elas também são as flores ideais para usar em casamentos celebrados durante o inverno.

3- Gipsófilas

Também conhecida como mosquitinhos, ela tem um valor mais em conta durante os meses de abril a maio além de ser mais acessível para a maioria dos bolsos. Ela pode ser usada tanto para dar mais volume ao arranjo como também para ser usada como a única flor do buquê. A delicadeza dessa flor simboliza a felicidade que o casal almeja para essa nova etapa de suas vidas. 

4- Magnólia

Essa flor mais delicada tem um valor mais acessível entre maio a julho e é conhecida como a flor da simpatia pois encanta a todos então, por que não usar ela a seu favor no seu buquê? Ideal para quem escolheu paleta de cores com tons mais neutros. 

5-Tulipa

Simbolizando o Amor Perfeito, a Tulipa é tradicionalmente encontrada com mais facilidade na Holanda, seu país de origem, mas também é muito usada em casamentos no Brasil. É indicada usar ela em buquês entre os meses de junho a setembro, quando os valores ficam mais acessíveis. 

6-Cravo

A simbologia do Cravo é de atrair bençãos ao casal que está se unindo em matrimônio e por isso é uma ótima escolha também para colocá-lo no buquê, pois além de ser tradicionalmente conhecido como a flor escolhida para colocar na lapela do noivo, ele também é uma ótima escolha de buquê da noiva. 

7- Girassol

Podendo achar um preço mais acessível entre setembro e dezembro, o Girassol é uma flor que chama atenção por conta dos seus tons vivos e alegres que simbolizam a vivacidade daquela união e por isso deve se tomar cuidado ao escolher ele para o buquê para não destoar muito da paleta do casamento e do vestido da noiva. Mas usado na medida certa pode trazer o tom necessário para o casamento. 

8-Lírio

Podendo ser encontrado em um preço mais acessível de outubro a dezembro, o lírio sem dúvida nenhuma é uma das flores mais procuradas pela simbologia a pureza e respeito podendo ser montado como um arranjo com outras flores ou sozinho. 

9-Begônia

Também pode ser encontrado a preços mais convidativos de outubro a dezembro, a Begônia é conhecida pela simbologia da lealdade do verdadeiro amor.

 10-Suculenta

Pertencente a família dos Cactos e com um preço muito mais acessível que as outras flores, a Suculenta pode ser encontrada em qualquer época do ano e pode ser uma ótima alternativa para quem quiser fugir um pouco do padrão da maioria dos casamentos. Simbolizando a proteção, você pode usar as Suculentas sozinhas ou com outras flores para dar um toque mais sofisticado ao buquê. Além disso, as Suculentas tem sido uma ótima opção de mimo para presentear os convidados durante a recepção. 

Você vai realizar um Casamento Intimista em 2023 e ainda não contratou um fotógrafo? Então me chame no whatsapp para gente conversar a respeito, além de informações sobre as fotos, também posso indicar ótimos fornecedores de Casamento caso você ainda se sinta perdida em relação a indicações de confiança. Me chama e vamos conversar. Eu vou adorar poder fazer parte desse dia tão feliz e esperado. 

03 Mar 2023

10 Dicas de Flores Para O Seu Buquê de Noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Buquê de Noiva Casamento Casamento Intimista Casamentos Flores para Buquê Flores Para Buquê de Noiva Mapa das Noivas Mini Wedding Noiva do Ano Noivas Vestido de Noiva

Quem viu também curtiu

14 de Mai de 2021

5 Melhores Locais Para Fazer Mini Casamentos no Rio de Janeiro

10 de Mai de 2019

Os 7 Melhores Fornecedores Do Expo Noivas e Todas As Festas no Rio Centro

25 de Jan de 2020

5 Registros Que Não Podem Faltar Nos Preparativos da Noiva (Making of Da Noiva)