A Pequena Sereia (The Little Mermaid, 2023) dirigido por Rob Marshall finalmente está chegando às telas de cinemas depois de gerar muitas controvérsias e polêmicas em cima do live action da Disney inspirado na animação que conquistou milhares de gerações na década de 90 e continua conquistando até hoje visto que o tema ainda é muito pedido pelas meninas nas festas infantis e Ariel continua em alta como uma das princesas favoritas da Disney até hoje.
As polêmicas foram causadas por conta da escolha da protagonista Halle Bailey que dá vida a Ariel. Halle é negra e na versão original da animação era branca. Mas a etnia da personagem não faz diferença na animação visto que a atriz e cantora interpretou bem a essência da personagem.
A história todo mundo conhece. Ariel, uma sereia adolescente fascinada pelo mundo dos humanos e curiosa em conhecer mais sobre eles, e cansada das regras impostas pelo seu pai autoritário o Rei Tritão, ela salva a vida de um jovem príncipe durante um naufrágio e se apaixona por ele. Na esperança de poder conquistá-lo, a pequena sereia faz um pacto com Úrsula (Melissa McCarthy que foi a escolha perfeita da personagem) uma polva também conhecida como bruxa do mar que a transforma em humana durante 3 dias para que Ariel possa conquistá-lo e selar o acordo com o beijo do amor verdadeiro. Mas infelizmente como Úrsula reteve a sua voz como parte do acordo, ela terá que usar seus encantos e a ajuda de seus amigos Sebastião, Linguado e Sabidona para poder ajudá-la antes que acabe o tempo e Ariel volte a ser uma sereia.
Como foi dito antes, a atriz e cantora Halle Bailey foi a escolha acertada para interpretar a personagem, independente da sua etnia, mas visto que a Disney está buscando alcançar um público mais diversificado, faz sentido o elenco ser multi racial incluindo a mãe adotiva de Eric. Halle conseguiu dar vida a personagem na primeira versão de carne e osso da personagem para o cinema (ela já havia aparecido em Once Upon A Time antes).
O visual do filme ficou deslumbrante, especialmente nas cenas embaixo do mar nas primeiras sequências apresentadas no filme incluindo “Under The Sea” que ficou um espetáculo fantástico apesar do desafio artístico em recriar a sequência musical. É um alívio ver que as cenas ficaram como deveriam ser, visto que alguns dos materiais de divulgação da Disney mostravam cenas escuras com o cgi mas o resultado final ficou satisfatório.
O roteiro de Jane Goldman e David Magee trouxe a mesma história e essência que crescemos assistindo com poucas modificações somente para se adequar ao mundo atual e também a adição de três novas músicas escritas por Lin-Manuel Miranda (Encanto) além das músicas clássicas escritas por Alan Menken e Howard Ashman.
O Live Action com certeza vai encantar tanto os pequenos quanto as famílias que forem assistir com as crianças essa nova versão do clássico da Disney que Rob Marshall conseguiu trazer a vida de forma encantadora e sem perder a essência do seu filme original.
A Pequena Sereia estreia hoje, dia 25 de Maio nos cinemas e está sendo distribuída pela Disney Studios no Brasil.
Confiram a galeria da Festa Infantil de 1 ano da Beatriz com o tema de A Pequena Sereia
Vai fazer a festinha do seu filho da A Pequena Sereia ou Princesas da Disney e ainda não tem fotógrafa? Então me chama no whatsapp e vamos conversar! Eu vou amar poder fotografar a sua festinha também!