Depois de muita espera, finalmente chega aos cinemas a versão cinematográfica muito aguardada de The Flash progonizado por Ezra Miller no papel do velocista escarlate.
Ganhando a sua primeira versão para as telas de cinema depois de duas adaptações para a TV sendo que a mais recente encerrou sua produção esse ano depois de 9 temporadas no ar e estrelada por Grant Gustin, no filme dirigido por Andy Muschietti com roteiro de Christina Hodson , temos Barry Allen (Ezra Miller) usando a sua super velocidade para mudar o passado, no caso, mudando fatos acontecidos no passado para que sua mãe seja assassinada e que com isso seu pai seja acusado da morte de Nora Allen. Mas como tudo que você altera no passado acaba mudando o seu presente (como aprendemos bem na trilogia “De Volta Para O Futuro” que inclusive tem uma referência hilária no filme) Barry acaba alterando a sua própria linha do tempo (e por consequência de alguns de seus amigos também). Agora ele precisa achar um aliado na nova linha do tempo (ou Flashpoint como é conhecida nos quadrinhos) e tentar consertar o estrago causado sem prejudicar mais o seu futuro.
The Flash é um filme divertido embora demore um pouco para engatar na história e para se acostumar com os personagens (especialmente para o fã que acompanhou a série televisiva nos últimos 9 anos) mas assim que a história da viagem no tempo começa a tomar forma, os acontecimentos relacionados ao Flashpoint e como tudo foi modificado começam a ficar mais interessantes e curiosos também, fazendo com que isso desperte o interesse do público para saber mais a respeito da história.
Nessa nova linha do tempo alterada, temos a volta de Michael Keaton como o Batman/Bruce Wayne (depois de ter estrelado dois filmes do Homem Morcego na década de 80/90), já que a linha do tempo original tínhamos Ben Affleck como o Batman (que inclusive faz uma pequena participação no começo do filme).
Nessa nova linha do tempo, Flash precisa encontrar o Superman para evitar que o General Zod (Michael Shannon) (Sasha Calle) invada a Terra novamente, mas acaba achando sua prima Kara Zor-El em seu lugar e só resta a ele e a Batman se juntarem a Kryptoniana para evitar que um novo apocalipse aconteça na Terra novamente.
Apesar de algumas falhas no roteiro e de alguns efeitos de cgi um pouco bizarros, o filme consegue cumprir a sua proposta de divertir o público e ainda atrair os fãs nostálgicos com referências do mundo de Super Heróis.
The Flash estreia hoje, dia 15 de junho nos cinemas brasileiros e está sendo distribuído no Brasil pela Warner Bros. Confiram o trailer abaixo.
Vai fazer a festinha do seu filho de The Flash ou Liga da Justiça ou Super Heróis e ainda não tem fotógrafa? Então me chama no whatsapp e vamos conversar! Eu vou amar poder fotografar a sua festinha também!